"Trepante, o orgânico que se agarra em um suporte (ou caixa ou tronco ou ainda um portal)."
Lygia Clark

 


A Arte Sensorial de Lygia Clark Durante A ArtRio


Entre os dias 13 e 16 de setembro, a Associação Cultural “O Mundo de Lygia Clark” organiza a exposição “Não há lugar para mim no mundo dos normais” – A Arte Sensorial de Lygia Clark em parceria com a galeria CLARK ART CENTER, na sede da mesma, em Botafogo, Rio de Janeiro. Com duração de quatro dias, a mostra fará parte da programação de eventos paralelos à feira ArtRio - Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, que acontece nesse mesmo período, no Pier Mauá, e espera receber um público estimado em 60 mil visitants, de todas as partes do mundo.
A ideia inicial para essa exposição surgiu de um dos textos da artista escritos durante o período em que ela morou em Paris, no final da década de 60, onde Lygia cita o hábito então recém-adquirido de catar pedras e sacos plásticos pelas ruas para construir proposições que fariam parte de seu trabalho denominado “Nostalgia do Corpo”. Partindo desse ponto, o público poderá ver e experimentar diversas obras interativas que têm como característica comum o uso do plástico como matéria prima. Entre elas: “Desenhe com Dedo”; “Água e Concha”; e “Pedra e Ar”.
Quem for ao evento também poderá ver de perto (e comprar) a nova versão dourada e de edição limitada da obra “Bicho”, que terá toda a sua venda revertida para a realização de oficinas de arte para crianças que vivem em comunidades carentes do Rio.

Data: de 13 a 16 de setembro de 2012
Horário: das 11 às 19hs
Endereço: Rua Teresa Guimarães, 35 – Botafogo
Tel: (21)2531-8137