"A consciência da nossa totalidade e no tempo e o concretizava cada momento essa totalidade na medida do ato e da opção nos é tão doloroso como o parto."
Lygia Clark

 


Space to Dream: Recent Art from South America - Auckland Art Gallery, New Zealand


Espaço para o Sonho: Arte recente da América do Sul
 07 de maio de 2016 - 18 de setembro de 2016

Espaço para Sonho é a primeira grande exposição em Auckland para introduzir, em profundidade, a arte da América do Sul.
A exposição revela como artistas sul-americanos tiveram um significado social para o seu trabalho e como como rebeldes e revolucionários, sonhadores e poetas, eles têm desafiado, abraçado, explicado ou transformaram suas realidades, vidas, culturas e espaços da década de 1960 até hoje.
Visite Espaço para Sonhar e experimente o trabalho de 41 artistas, que incluem figuras importantes e internacionalmente reconhecidos por sua contribuição para a arte, bem como figuras mais jovens, incluindo Lygia Clark, Juan Fernando Herrán, Alfredo Jaar, Marcos Lopez, Ernesto Neto, Hélio Oiticica, Bernardo Oyarzun , Lotty Rosenfeld, Martín Sastre e muitos mais.

Reunindo algumas das mais visualmente atraentes pinturas, esculturas, fotografias, instalações, cinemas e desempenho de todos seis países - Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia e Uruguai - Espaço para Sonho inclui grandes obras e excitantes novas comissões. A exposição foi desenvolvido pela curadora do Chile Beatriz Bustos Oyanedel e Auckland Art Gallery Curadora Principal e Chefe de Programas, Zara Stanhope e é acompanhada por um programa de visitantes significativo.

Crédito de imagem:
Ernesto Neto, Assim como gotas no tempo, nada (detalhe de instalação) 2002, coleção: Galeria de Arte de New South Wales - adquiridos com a ajuda de Clayton Utz de 2002
Foto: © AGNSW Ernesto Neto

goo.gl/7At0xP